7 dicas de bairros para se hospedar em Dubai

Vai para Dubai mas não sabe em qual bairro se hospedar? Keep calm! A gente preparou sete dicas de bairros da cidade que oferecem opções bacanas para quem está vindo de viagem de férias ou a negócios. Assim facilitando a escolha do hotel em Dubai de acordo com o seu perfil e o seu orçamento.

Primeiro vamos falar da área histórica do emirado: Bur Dubai e Deira. Os dois bairros estão às margens do Dubai Creek – canal de águas marítimas que divide a zona histórica da cidade ao meio – e têm características semelhantes. São antigos e comerciais. Não espere pelos arranha-céus e o luxo da Dubai dos programas de TV e revistas de turismo.

Deira

O bairro tem “dupla personalidade”, uma mais antiga e outra mais moderna. A região próxima do mar, onde fica a curva do Dubai Creek, é mais tradicional e comercial. Parece a rua 25 de Março de São Paulo. Aqui ficam os mercados antigos, como o Souk do Ouro e o Souk de Especiarias. Os hotéis dessa antiga área são muitos procurados pelos “sacoleiros”, comerciantes que vem da África e outros países vizinhos para fazer compras nas lojas de atacado. Mas não são uma boa opção de hospedagem para o turista, porque eles são velhos e não muito bons. Já a região perto do Deira City Centre é o lado business e moderno do bairro. Aqui tem opções boas e acessíveis, como o Ibis City Center 3* e o Novotel 4* , e também hotéis top como o Park Hyatt Dubai . O Dubai International Airport fica em Deira, então o bairro pode ser uma boa para quem tem pouco tempo na cidade.

Bur Dubai

Bairro popular e bem comercial. Nele estão localizadas atrações turísticas como o Dubai Museum e vários mercados árabes (souks). Tem uma infinidade de hotéis de três a quatro estrelas, como o Majestic Tower 4* e o Four Points by Sheraton Downtown 4*. Bur Dubai não fica muito longe da parte famosa da cidade mas as diárias aqui são mais baratas do que na área moderna.

Agora saindo da Dubai histórica, vamos conhecer os bairros modernos do emirado que trazem o glamour que só as terras dubaianas têm: Sheikh Zayed Road, Downtown Dubai, Jumeirah, Palm Jumeirah, Al Barsha e Dubai Marina.

Sheikh Zayed Road

É a área de negócios de Dubai. A Sheik Zayed Road é a avenida principal na cidade e aqui nos referimos à parte próxima do Dubai Convention Centre e do DIFC, centro financeiro da cidade, além do centro de exposições Trade Center onde acontecem algumas das maiores feiras regionais. Sabe aquela avenida que aparece nos cartões postais com os prédios de escritórios super modernos e bonitos? É essa parte da Sheik Zayed Road. Costumamos comparar essa região com a Avenida Paulista, em São Paulo. Aqui ficam os hotéis business, de quatro a cinco estrelas. Os turistas também costumam se hospedar nessa área porque tem uma boa localização e a gente se sente naquela Dubai das revistas de turismo. Os hotéis aqui são mais baratos do que nos bairros mais turísticos.

Citamos alguns hotéis de referência lá: Four Points by Sheraton Sheikh Zayed Road 4*, the Ritz-Carlton 5* e Jumeirah Emirates Towers e o Sheraton Grand Hotel Dubai. Recomendamos ler o review da Dalila Barakat sobre o Sheraton Grand, blogueira de viagens apaixonada por destinos no Oriente Médio, não é a toa que ela chamou o blog de Blog Mil e Uma Viagens.

Downtown Dubai

Se você for se hospedar aqui, prepare o bolso. É um dos metros quadrados mais caros do mundo e as diárias de hotel não ficam atrás. Por outro lado, ao ficar hospedado nessa região há uma grande chance de seu hotel ter vista para o todo-poderoso Burj Khalifa. Você também estará pertinho do Dubai Mall, o shopping imperdível de Dubai. O slogan do bairro, “o centro do agora”, diz tudo: no Downtown você fica no foco dos acontecimentos. Além disso, a região é puro luxo. Tem hotéis chiquetésimos como o The Palace Downtown, The Address Downtown & The Address Dubai Mall. A avenida Boulevard Sheik Mohammed bin Rashid, que cruza o bairro, é o must de sofisticação e charme, cheinha de restaurantes, cafés e gente do mundo todo.

Al Barsha

É um bairro residencial, bastante habitado e bem agitado, tem uma porção de restaurantes e lojinhas. Em Al Barsha está localizado o imperdível Mall of the Emirates, shopping que tem uma pista de ski indoor. Para quem quiser se hospedar grudadinho ao shopping, há duas opções: o Sheraton, Mall of the Emirates e o Kempinski, Mall of the Emirates. Além disso, não falta hotéis mais em conta de três a quatro estrelas como o Ibis Mall of the Emirates, Novotel Suite Mall of the Emirates e o Centro by Rotana. Hotéis bons, preços acessíveis e a proximidade da praia (Jumeirah Beach) fazem de Al Barsha um excelente bairro para se hospedar.

Jumeirah e Palm Jumeirah

Ficar hospedado na área costeira da cidade, a partir da região onde fica o Burj Al Arab, é só para quem pode! Na beira da praia de Jumeirah ficam os resorts de cair o queixo e esvaziar o bolso, como o Jumeirah Beach Hotel e o complexo Madinat Jumeirah (que são dois hotéis top de linha, Al Qasr e Mina A´Salam, e o charmoso mercado árabe Souk Madinat Jumeirah). Na Palm Jumeirah – arquipélago artificial em forma de palmeira que é um dos principais pontos turísticos de Dubai – ficam vários hotéis e resorts de alto luxo (e preço) como o Jumeirah Zabeel Saray, o Anantara e o Sofitel. Aqui também fica o luxuoso Atlantis, que é um hotel resort ideal para famílias com crianças. Para casais em lua-de-mel é mais recomendado One & Only The Palm.

Dubai Marina

Aqui a palavra de ordem é badalação. The Walk, avenida na Dubai Marina, é um desfile deslumbrante de gente bonita e carros de luxo. A praia pública tem uma infraestrutura extremamente bem cuidada. Esse bairro é tudo de bom tanto para turistas como para moradores. Os ocidentais adoram morar neste bairro, a gente se sente como se estivesse em uma praia dos Estados Unidos ou Europa. Dubai Marina é um bairro novo, inaugurado em 2008, e tem aquela arquitetura super moderna característica de Dubai. Não faltam opções de hospedagem de quatro ou cinco estrelas, como o Ritz-Carlton (que é super top), o Sofitel Jumeirah Beach Residence, o Sheraton Jumeirah e o Hilton Dubai Jumeirah Resort (uma das melhores opções na região).

Depois de todas estas indicações, fica a super dica: se você está visitando Dubai pela primeira vez, é mais interessante ficar na parte moderna, que vai do Downtown até a Dubai Marina.

E aí, já decidiu qual bairro em Dubai é a cara das suas férias? Deixe aqui seu comentário!

Save on your hotel - www.hotelscombined.com

Categorias: Dicas de Hotéis
  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007