Dubai e o Mundo Islâmico celebrando o Eid Al Adha

Hoje é um super feriado em Dubai e em todo mundo islâmico devido a passagem do Eid Al Adha, 2º maior festividade no Islâ. Este ano de 2015 coincidiu no dia 24 de setembro equivalente ao 10º dia do mês Tho Al Hujja no calendário islâmico lunar.

Ocasião religiosa de extrema importância, que culmina com um dos momentos mais emocionantes para quem cumpre o pilar da Peregrinação a Meca ( um dos 5 pilares do Islã). Logo no dia anterior ao Eid, todas as atenções se voltam para a Arábia Saudita, terra santa dos muçulmanos, onde milhões de fiéis vestidos de branco se dirigem para realizar alguns rituais de preces no Monte Arafat. Local onde o vários profetas, inclusive o Mohammad, tiveram diversas experiências com citações nos livros sagrados Al Qorão e a Bíblia.

São três dias de celebrações que representam uma confraternização mais forte entre as pessoas sendo eles familiares, amigos e vizinhos. Envolve mais caridade pelo rito de sacrificar um animal e distribuir a sua carne para os mais necessitados, isto sem falar dos doces preparados exclusivamente para esta época que sua vez deve circular pela comunidade. O objetivo é gerar laços fortes de amor ao próximo além de promover a alegria e o perdão.

Nos Emirados Árabes teremos três dias oficiais de feriado. Isto significa que além de shoppings e hotéis lotados, Dubai cheia de visitantes, especialmente árabes, vindos de outros países do Golfo como Arábia Saudita, Qatar, Kuwait, etc.

Aproveitamos a oportunidade e desejamos a todos os muçulmanos e todas as nações os melhores votos de felicidade, paz e prosperidade.

Veja neste video o que seria o espírito do um Eid:  

Categorias: Islam Ocasiões
  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007