Dubai Miracle Garden: o maior jardim de flores do mundo, no meio do deserto

Os Emirados Árabes adora surpreender e o Dubai Miracle Garden une grandiosidade e o inesperado, bem ao estilo dubaiano. O maior jardim de flores do mundo fica onde menos se esperaria: no meio do deserto.

O Dubai Miracle Garden entrou na lista pontos turísticos imperdíveis no Emirado. Possui 72 mil metros quadrados e cerca de 150 milhões de flores formam arcos, mosaicos, túneis e cascatas. Carros e casas totalmente cobertos com flores também fazem parte do jardim. Tem até uma reprodução do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo.

As esculturas são simplesmente maravilhosas, verdadeiras obras de arte feitas da natureza! Não esqueça de levar a câmera ou celular que tire boas fotos, pois a visita rende muitos e muitos cliques. Não perca o relógio cuco de quinze metros de diâmetro (o maior do mundo) e não deixe de passear pela alameda com teto de guarda-chuvas. O muro circular de um quilômetro de diâmetro está no Guiness, o livro dos recordes, como o maior jardim vertical do mundo.

Fazer com que as flores fiquem lindas e impecáveis em um lugar onde os termômetros passam dos cinquenta graus no verão não é tarefa fácil. Criar um oásis no meio do deserto foi possível com modernas técnicas de irrigação, reaproveitamento da água e gotejamento.

O Miracle Garden foi inaugurado em 2013, depois disso passou por super mudança e ficou muito lindo e já está bombando: a atração recebe em média 55 mil pessoas por semana. Ah, uma dica: evite ir no fim de semana dos Emirados Árabes (sexta e sábado) porque fica muito cheio.

O Dubai Miracle Garden fica na região da Dubailand, a uns vinte quilômetros do Downtown Dubai. O acesso é super fácil pela Emirates Road e pela Um Suqueim Road. Um taxi desde os arredores do Burj Khalifa custa em torno de 18 dólares. Não fica muito longe do bairro Al Barsha onde está o Mall of the Emirates, 10 minutos de carro.

Junto ao Miracle Gardem tem-se agora o Butterfly Garden, que é uma espécie de zoológico de borboletas dos mais diversos tipos. Vale a pena a vista também, considerando que tem que pagar 50 dirhams por pessoa (quase 14 dólares).

Horários e valores ingressos para visitar o Dubai Miracle Garden :

Endereço: Al Barsha South 3, Dubailand
Horários: domingos a quintas, das 9h às 21h, sextas e sábados (finais de semana nos EAU), das 9h às 23h*
Importante considerar que o Garden vai fechar durante o período de verão dubaiano de 2016 que começaria a partir de Junho e abrirá provavelmente  em Novembro de 2016.
Ingressos para o Miracle Garden: 30 dirhams (aproximadamente 9 dólares), pessoas com deficiência e crianças menores de três anos não pagam.
Ingressos para o Butterfly Garden: 50 dirhams (aproximadamente 14 dólares), pessoas com deficiência e crianças menores de três anos não pagam.
Sites: 
Dubai Miracle Garden
Dubai Butterfly Garden

 

Categorias: Atrações O que fazer em Dubai
  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007