City Tour Al Ain | Emirado Abu Dhabi

Al Ain  é a segunda cidade no emirado de Abu Dhabi, fica a uns 140 km de Dubai. É chamada de Cidade Jardim e  Terra dos Oásis desde os tempos das caravanas, pela riqueza da sua área verde em comparação às outras cidades dos Emirados Árabes.  Um city tour em Al Ain  deve constar na programação dos visitantes de Dubai, que terão uma estadia maior que cinco dias. Claro,  isso seria após visitarem os principais pontos turísticos e Dubai e Abu Dhabi.

Al Ain agrada turistas que gostam de turismo alternativo, longe de grandes centros urbanizados e que tenham curiosidade em conhecer a cultura local beduína e ver paisagens exóticas e típicas de uma pequena cidade dos Emirados Árabes.

O caminho de Dubai a Al Ain passa por várias regiões desérticas de beleza estonteante, ricas em dunas  de finas areias laranjadas e muitos camelos . O que chamam muita atenção são os oásis, espalhados ao logo da estrada que leva a esta pequena cidade. São  pequenas fazendas de plantio de palmeiras, árvores típicas de regiões áridas e que produzem frutos deliciosos  que  são as abençoadas  tâmaras.

Dentre muitas coisas boas a ver e visitar, podemos destacar que um  bom city tour levaria a uma dessas fazendas que formam os oásis de palmeiras,  logo na entrada da cidade. Muito provável ter a  possibilidade de ver alguém fazendo uma demonstração da  forma popular e curiosa de colheita dos cachos das tâmaras do topo de uma árvore que mais parece um coqueiro.

Mercado de Camelos é uma outra atração à parte. Vale muito observar os dezenas de animais negociados e que representam o símbolo da resistência à dureza das condições climáticas dessa região.

Uma visita ao  Al Ain Palace Museum é um must !  O antigo palácio restaurado  abrigava  a residência da família real, construído pelo legendário  líder Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, o grande homem que colocou este pequeno país na rota do crescimento e evolução.

Uma grande atração que salta aos olhos de que entra a cidade é a montanha Hafeet our como dizem em árabe ” Jebel Hafeet  جبل حفيت‎“, considerado a segunda montanha mais alta do país com o seus  1240 metros.  Vale muito a pena subir até o topo por uma estrada super bem asfaltada, cheia de curvas, considerada uma das estradas mais charmosas do mundo.  Ao longo da estada existem alguns decks de paradas para observar a cidade do alto com condição de observar a extensão de horizonte formado pro inúmeros oásis e dunas de encantar os olhos e a alma. Uma  grande dica seria programar um almoço  ou um café no Mercure Grand Hotel, que fica quase no topo da montanha !!

Depois  um  pequeno passeio pelo centro da cidade dará uma boa idéia da rotina de uma cidade pacata  mas interessante por conter uma das maiores concentrações de locais beduínos, poucos estrangeiros expatriados vivem lá comparando com Dubai ou Abu Dhabi.

Al Ain Zoo é uma grande atração especialmente se tiver criançada no grupo ! É um dos maiores zoológicos dos Emirados Árabes. Vários animais exóticos tão lá para o agrado dos pequenos como os leões brancos e algumas girafas com os seus babies.

Turismo em Dubai não significa apenas conhecer o luxo e a grandiosa arquitetura da cidade, mas também seria ter a oportunidade de descobrir as tradições árabes-beduínas e a cultura local visitando as redondezas como a cidade de Al Ain.

  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007