≡ Menu
  • Print
  • Heaser-Deserto-hadheerah-Jun-14
  • Passo_a_passo_visto_capa_FINAL
  • 1
  • 2

Trabalho em Dubai para brasileiros

 

CarteiradetrabalhoMuitos sonham com uma colocação profissional no exterior. O mercado de trabalho em Dubai para brasileiros pode trazer boas perspectivas. Como os Emirados Árabes Unidos está se destacando pelo potencial turístico e econômico, as pessoas acabam procurando oportunidades de emprego nas suas principais cidades.

A crise econômica que afetou o mundo todo em 2008 também atingiu Dubai. Mas atualmente, o mercado não sofre grandes variações e as coisas voltaram ao normal. Dubai possui uma excelente  infraestrutura: boas estradas, muita  segurança, modernidade, organização, limpeza, estabilidade política e liberdade para ter uma vida ocidentalizada, desde que respeite a ordem pública e não confronte com as leis morais da sociedade “emirática “…, tudo isso alimenta o sonho de muita gente em viver no emirado.

Pois bem, vamos ao que interessa!!…

Para começo de conversa, falar INGLÊS fluentemente é o primeiro requisito para trabalhar em Dubai e nos outros Emirados. Aí sim, se discute a especialização do candidato…

Apesar de ser uma cidade árabe, o idioma comum e mais falado no dia a dia é o inglês.  Isso ocorre, principalmente, devido ao grande número de estrangeiros residentes, os chamados expatriados. São quase 200 nacionalidades diferentes formando 85% da população de Dubai.

Aos brasileiros interessados em trabalhar e viver em Dubai, gostaria de ressaltar que nós do Guia em Dubai não podemos ajudar nisso diretamente. Atuamos na área de turismo e não somos agência de emprego. Mas, recomendamos fuçar as páginas do nosso site e aproveitar alguns conselhos e dicas, como cultura, sociedade, religião, geografia, economia,… enfim, informações úteis sobre Dubai.

Veja algumas dicas para quem busca viver, morar & trabalhar em Dubai :

 - Google.com.br - ninguém melhor que esta empresa de busca para oferecer opções para solucionar a vida de muita gente, em muitos assuntos. Uma pesquisinha dá acesso a muitos sites que oferecem vagas de trabalho em Dubai. Mas atenção!!! Procure sempre os comentários dos usuários no site de emprego que estiver visitando para verificar se é uma empresa séria ou não.

- Leiam o artigo da Revista Exame entitulado : Já considerou trabalhar em Dubai?. Apesar da publicação ser de dezembro de 2011,  achamos válido e bem informativo .

- Se você quer buscar empregos na área da aviação pode dar uma olhada em dois sites:

- Pesquise na sessão de empregos “Jobs” de um dos sites mais famosos em Dubai: www.dubizzle.com. Este site tem ajudado muito os moradores da cidade porque as pessoas publicam de tudo lá. As oportunidades oferecidas são tratadas direto com os empregadores, sem interferência das agências de emprego.

- Procurar acompanhar e postar alguma coisa no grupo de brasileiros que moram em Dubai no Facebook, chamado Brasileiros em Dubai“. Clique no nome e vá para a página no Face.  Só não esqueça de logar na sua conta ( …e quem não está logado 24h no Face nos dias de hoje?? !!).

- Visitar o blog da Juliana,  uma brasileira que mora em Abu Dhabi. Ela posta algumas oportunidades de emprego em Dubai de vez em quando: Jeitinho do Brasil.

Brasileiros em Dubai

A comunidade brasileira que vive em Dubai e Abu Dhabi está crescendo cade vez mais. A maioria está bem colocada no mercado de trabalho. Muitos são pilotos e comissários de companhias aéreas, engenheiros, profissionais ligados ao Futebol e funcionários de hotelaria. É comum encontrarmos trabalhadores falando português na recepção e em outros departamentos dos hotéis. Bem, até aqui já deu para perceber que há opções para os brasileiros, desde que tenham boas qualificações e INGLÊS.

Ministry of Labour

Leave a Comment

  • cristiano amorim da silva 17/09/2012, 1:12 AM

    ola gostaria de saber se a problema caso eu va para dubai com visto de trabalhador e la queira trocar de trabalho. terei que volta e renova o visto ? por favor ajude me .

    Responder
    • Soraya Chiah 18/09/2012, 7:50 PM

      Olá Cristiano,
      Nesse caso você vai precisar obter um novo visto de trabalho que será emitido atráves do seu novo empregador.

      Responder
  • luiz claudio 03/03/2013, 8:13 PM

    I am Brazilian I live in the south of Rio de Janeiro.
    I teach jiu-jitsu and judo, are also working in the health sector of orthopedics and trauma symptomatology, radiology and surgical instrumentation, I wonder how do I comseguir work in dubai, it has market service.
    since ja'm grateful ..

    Responder
    • Cleide ribeiro 08/09/2013, 1:29 AM

      Cláudio
      Visita o site da Graciemag, estao seleccionando professores para darem aulas de jiu jitsu .

      Responder
  • Joslin Hafez Matar 28/04/2013, 7:35 PM

    Olá, bom dia! Gostaria de saber o que eu tenho que fazer para conseguir emprego em Dubai?

    Responder
  • luziania melo lima 12/05/2013, 12:08 AM

    Achei lindo a cidade….eu sou pedagoga mais eu gosto mesmo e de escrever livros,sou maquiadora e cabeleireira e elaboro projetos .meu esposo é administrador de empresas estar começando a carreira já é coordenador.Mais buscamos crescer e conhecer outros lugares.gostariamos de receber por e-mail de guias os pontos turisticos da cidade.e também os preços de restaurantes e acomodação.

    Responder
  • Deuseneide Dantas de Oiveira 01/06/2013, 11:22 PM

    gostaria de trabalhar em Dubai como camareira]o
    u auxiliar de serviços gerais

    Responder
  • Sandy 07/06/2013, 9:07 PM

    Ola , gostaria de saber se eu indo com o meu eposo que vive no USA a 50 anos, possamos encontrar um bom emprego para os dois.
    Eu estou no USA a 1 ano, falo mas nao fluente.
    Agradeco desde ja pela atencao.
    OBS; Eu sou gerente de cobranca extrajudicial no Brasil, mas sei trabalhar com varias coisas.
    Nao me importaria em trabalhar em casa de familia, ou de baba, ou fazendo massagem relaxante com drenagem linfatica, entre muitas coisas mais.
    Muitissimo obrigada pela oportunidade em tirar as duvidas de muitos.

    Responder
  • rozane ferreira 08/07/2013, 3:06 AM

    oi tudo bem.meu nome e rozane sou de ibirama sc.gostaria de trabalhar como tecnica de enfermagem em dubai,sou formada a 8 anos,tenho esperiencia em centro cirurgico,clinica medica,clinica cirurgica,pediatria,uti adulto,clinica de obtetricas,pronto-socorro,uti neo natal,instrumentacao crurgica,cuidados com useras de pernas,saude publica,cuidados com pessoas em isolamento total,banho de leito e cuidados com escaras,cuidados com terseira idade acamados.tenho tambem curso de socorrista de acidetes graves,leves e moderados e reanimacao como bombeira.

    Responder
  • Claudia 19/08/2013, 3:41 PM

    Vcs deveriam checar suas fontes primeiro! Recomendar para seus leitores um site de “empregos” totalmente questionável. O Google realmente é ótimo! Coloquem o nome do dono do site, Sr. Marcelo Carvalho de Toledo, e vejam a quantidade de processos judiciais contra ele. A cada processo ele muda o endereço do site para continuar a enganar as pessoas! Façam um favor aos seus leitores e refaçam esse post.
    Obrigada.

    Responder
    • Soraya Chiah 19/08/2013, 7:23 PM

      Boa tarde Claudia,
      Você tem toda razão! Nos desculpe pela dica errada. Fizemos a pesquisa no google e não verificamos a idoneidade do site. Já retiramos esta empresa do texto e vamos verificar todo o conteúdo para que não haja mais falhas como essa. Escrevemos este artigo com o intuito de responder às dezenas de emails de pessoas buscando orientação sobre oportunidades de vida nos Emirados. Nossa especialidade é serviços de Turismo Receptivo em Dubai/ Emirados Árabes e não recrutamento e colocação profissional.
      Agradecemos muito a sua observação. Desejamos que você continue visitando nosso site, pois nas próximas semanas vamos adicionar conteúdos novos com o intuito de manter nosso público sempre atualizado.
      Esse retorno é essencial para que continuemos melhorando nossos serviços, inclusive o de informação.
      Esperamos sua visita à Dubai.
      Obrigada e tenha uma boa semana!

      Responder
    • IL 16/10/2013, 8:25 PM

      Olá, Cláudia…
      Muito obrigada por esta informação tão importante. Se não tivesse lido este seu comentário talvez estivesse enfrentando problemas agora.
      Em toda pesquisa que faço sobre oportunidades em Dubai, sempre aparece esta empresa que, no caso, está descartada. Você teria alguma outra para me indicar que esteja localizada aqui no Brasil? Tenho encontrado muitos sites de empregos de lá, mas gostaria de uma empresa daqui.
      Desde já, muito obrigada pela atenção.

      Responder
  • cristiano 19/08/2013, 9:05 PM

    Sou formado em Educação Física e pratico capoeira a 22 anos teria alguma oportunidade de trabalhar com capoeira?

    Responder
    • Soraya Chiah 20/08/2013, 6:45 PM

      Cristiano,
      A capoeira é meio popular nos Emirados e especialmente em Dubai. Tema algumas pessoas que mexem com isso por aqui. Alguém deles tem site, verifique pela Google e tente contato. Quem sabe consegue alguma orientação. Pode ir também à página de Brasileiros em Dubai no Facebook e deixar uma mensagem.
      Boa sorte

      Responder
  • Ramon 20/08/2013, 3:37 PM

    Cara Soraya,
    Estou em contato com uma empresa de recrutamento, para trabalhar em Dubai, porém estou com 1 pouco de receio, referente à possibilidade de guerra civil manifestações de religião, etc. Em Dubai, tem algum conflito entre países, religião ou mesmo outro coisa do tipo?
    Certo de sua atenção agradeço desde já!
    Atenciosamente: Ramon Rocha

    Responder
    • Soraya Chiah 20/08/2013, 6:40 PM

      Ramon
      Graças a Deus aqui não tem nada..Emirados Árabes prima muito pela segurança. O governo segue políticas moderadas em relação a questões regionais e internas.
      O país possui super infra-estrutura que agrada aos locais e expatriados que vivem aqui. Dificilmente haverá revoluções.
      Pode vir sem medo.
      Boa sorte
      Soraya

      Responder
    • IL 16/10/2013, 8:43 PM

      Caro Ramon,
      Boa tarde! Estou em busca de uma oportunidade de emprego em Dubai. Você poderia me indicar com qual empresa de recrutamento você está em contato?
      Desde já, muito obrigada!

      Responder
      • Ingrid da Matta 22/05/2014, 6:32 PM

        Oi IL! Vc teve algum retorno? Eu enfrento o mesmo problema que voce. Em todas as pesquisas que faco so vem essa MTV. Eu entrei em contato com algumas pessoas, mas ainda nao tive retorno.

        Responder