Trabalho em Dubai para brasileiros

 

CarteiradetrabalhoMuitos sonham com uma colocação profissional no exterior. O mercado de trabalho em Dubai para brasileiros pode trazer boas perspectivas. Como os Emirados Árabes Unidos está se destacando pelo potencial turístico e econômico, as pessoas acabam procurando oportunidades de emprego nas suas principais cidades.

A crise econômica que afetou o mundo todo em 2008 também atingiu Dubai. Mas atualmente, o mercado não sofre grandes variações e as coisas voltaram ao normal. Dubai possui uma excelente  infraestrutura: boas estradas, muita  segurança, modernidade, organização, limpeza, estabilidade política e liberdade para ter uma vida ocidentalizada, desde que respeite a ordem pública e não confronte com as leis morais da sociedade “emirática “…, tudo isso alimenta o sonho de muita gente em viver no emirado.

Pois bem, vamos ao que interessa!!…

Para começo de conversa, falar INGLÊS fluentemente é o primeiro requisito para trabalhar em Dubai e nos outros Emirados. Aí sim, se discute a especialização do candidato…

Apesar de ser uma cidade árabe, o idioma comum e mais falado no dia a dia é o inglês.  Isso ocorre, principalmente, devido ao grande número de estrangeiros residentes, os chamados expatriados. São quase 200 nacionalidades diferentes formando 85% da população de Dubai.

Aos brasileiros interessados em trabalhar e viver em Dubai, gostaria de ressaltar que nós do Guia em Dubai não podemos ajudar nisso diretamente. Atuamos na área de turismo e não somos agência de emprego. Mas, recomendamos fuçar as páginas do nosso site e aproveitar alguns conselhos e dicas, como cultura, sociedade, religião, geografia, economia,… enfim, informações úteis sobre Dubai.

Veja algumas dicas para quem busca viver, morar & trabalhar em Dubai :

 Google.com.br – ninguém melhor que esta empresa de busca para oferecer opções para solucionar a vida de muita gente, em muitos assuntos. Uma pesquisinha dá acesso a muitos sites que oferecem vagas de trabalho em Dubai. Mas atenção!!! Procure sempre os comentários dos usuários no site de emprego que estiver visitando para verificar se é uma empresa séria ou não.

– Leiam o artigo da Revista Exame entitulado : Já considerou trabalhar em Dubai?. Apesar da publicação ser de dezembro de 2011,  achamos válido e bem informativo .

– Se você quer buscar empregos na área da aviação pode dar uma olhada em dois sites:

– Pesquise na sessão de empregos “Jobs” de um dos sites mais famosos em Dubai: www.dubizzle.com. Este site tem ajudado muito os moradores da cidade porque as pessoas publicam de tudo lá. As oportunidades oferecidas são tratadas direto com os empregadores, sem interferência das agências de emprego.

– Procurar acompanhar e postar alguma coisa no grupo de brasileiros que moram em Dubai no Facebook, chamado Brasileiros em Dubai“. Clique no nome e vá para a página no Face.  Só não esqueça de logar na sua conta ( …e quem não está logado 24h no Face nos dias de hoje?? !!).

– Visitar o blog da Juliana,  uma brasileira que mora em Abu Dhabi. Ela posta algumas oportunidades de emprego em Dubai de vez em quando: Jeitinho do Brasil.

Brasileiros em Dubai

A comunidade brasileira que vive em Dubai e Abu Dhabi está crescendo cade vez mais. A maioria está bem colocada no mercado de trabalho. Muitos são pilotos e comissários de companhias aéreas, engenheiros, profissionais ligados ao Futebol e funcionários de hotelaria. É comum encontrarmos trabalhadores falando português na recepção e em outros departamentos dos hotéis. Bem, até aqui já deu para perceber que há opções para os brasileiros, desde que tenham boas qualificações e INGLÊS.

Ministry of Labour

Categorias: Empregos em Dubai
  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007