Visitar Dubai no Ramadan

Querem saber  porque é bom visitar Dubai durante o Ramadan??
Vejam o video aqui e saiba quais são as deliciosas surpresas que este mês sagrado reserva para todos ( Muçulmanos e não Muçulmanos).

Muito se escuta por aí que Dubai é difícil visitar Dubai no mês do Ramadan, quando os muçulmanos praticam o jejum até o por-do-Sol. Realmente é um tanto inconveniente não poder encontrar, facilmente, restaurantes e lanchonetes abertas durante o dia, em função da proibição de comer e beber em público. Embora os hotéis sempre têm restaurante com funcionamento normal.

Mas em compensação, durante à noite, rola um verdadeiro festival gastronômico. O jejum é quebrado com uma refeição chamada “Iftar”, que ocorre assim que o Sol se põe, sinalizada pela chamada da reza do Magreb. A partir deste momento, dá-se a largada para a principal refeição do dia. E ai a muvuca na cidade inicia com restaurantes lotados e ruas cheias de gente buscando explorar as opções de entretenimento que a cidade oferece ( shoppings, cafés, feirinha típicas, etc).

Existem pratos especiais preparados somente no Ramadan, além de doces, sucos e pães, trazendo o melhor da gastronomia e a hospitalidade árabe. Veja aqui um post que escrevemos sobre alguns pratos típicos  oferecidos neste mês.

Então quem estiver de passagem por Dubai ou quem vive em Dubai, vai poder aproveitar o Ramadan e vivenciar experiências que vão ajudar a conhecer melhor a cultura islâmica.

Ramadan Mubarak para todos.

Categorias: Islam Gastronomia Árabe Videos Dubai Ramadan
  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007