Visto de Turismo para Dubai


Já sabemos que o brasileiro precisa de visto de entrada para Dubai. Uma das opções mais populares e  mais buscadas é  visto para Turista ou o Tourist Visa. Este visto  é o mais adequado para o viajante que está vindo à Dubai para uma estadia maior que quatro dias e que também possa ter Dubai como destino final.Camelo dourado de Dubai na frente do Burj Al Arab

O trâmite da solicitação deste Visto de Turismo para Dubai (Tourist Visa), ocorre pela intermediação de algumas empresas locais que podem servir de “Patrocinadores”, chamados aqui de “Sponsors”. A função do sponsor é ficar como responsável legal pelo turista/visitante enquanto estiver passeando nos Emirados Árabes Unidos.

Existem apenas três entidades ou empresas que possuem autorização do Governo Federal e do Departamento de Naturalização e Residências de Dubai para realizar esta intermediação :

1 – Companhias aéreas:

Nem todas as empresas aéreas oferecem a intermediação do visto de entrada em Dubai ou qualquer outro emirado no país. As empresas nacionais dos Emirados Árabes como a Emirates AirlinesEtihad AirwaysAir Arabia, fazem a tramitação dos vistos para os seus passageiros. Cada uma delas possui suas regras, requerimentos e custos para este processo. A Emirates Airlines tem se destacado por oferecer uma boa assistência com os vistos aos seus passageiros no Brasil.

Mas, se alguém estiver voando por outras companhias aéreas, como a Air France, Alitalia ou outras companhias estrangeiras, não poderá buscar esta solução com a Emirates, ai tem que buscar alternativas para vistos. Por isso, continue lendo e veja o próximo item.

2 – Hotéis:

Alguns hotéis das categorias 5 & 4 e pouquíssimos da categoria 3 estrelas, são autorizadas a intermediar a solicitação do visto de turismo em Dubai e em Abu Dhabi. Normalmente pedem garantia de aproximadamente de 5000 dirhams (moeda local) em torno de 2.500 $R, o valor é ressarcido após a saída do turista do solo dos Emirados Árabes. O processo é algumas vezes burocrático, demorado, além de que, a liberação do visto é feita muito em cima da hora, deixando os turistas meio assustados com a demora do resultado.

3 – Operadoras de Turismo dos Emirados Árabes:Passporte de Turista Brasileiro com carimbos do Aeroporto Dubai

Apenas algumas operadoras possuem esse poder de fogo de intermediar vistos para turistas com viagem de turismo para Dubai. Claro, que são devidamente cadastradas e credenciadas pela Autoridade da Imigração do Governo/DNRD.

Todas estas empresas exigem documentos específicos para iniciar o processo de solicitação do Visto de Turismo em Dubai, é importante fazer isso com uma antecedência, umas 03 semanas antes da viagem.

 Documentos para obtenção do Visto de Turista para Dubai:

  • Cópia Passaporte colorido digitalizado com nitidez, e com validade acima de 06 meses;
  • Foto 3×4 com fundo branco;
  • Voucher da reserva do Hotel;
  • Cópias digitalizadas das passagens aéreas, ida e volta.

OBS: Não há exigências para vacina (ainda bem!!!)

Saiba como tirar o seu visto de turismo a Dubai passo a passo aqui neste link.

  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007