10 Dicas do que fazer em Dubai por conta própria

Imagine Dubai à sua disposição e no tempo que você quiser. A distribuição das atividades “do que fazer em Dubai” ao longo do período da sua estadia vai depender de quanto tempo você ficará na cidade e de suas preferências. Importante considerar os horários das operações e necessidades de pré-reservas em algumas atrações.

Orla Jumeirah Dubai

Sugestões das atividades em Dubai:

1- Visite o Dubai Mall, o maior e mais interessante shopping de Dubai onde tudo acontece. Fazer compras, se divertir com as inúmeras opções de entretenimento como conhecer o gigantesco aquário e fechar com jantar num das dezenas de restaurantes, à beira do lago externo, enquanto aprecia o Show das Águas Dançantes.

2- Visite o Burj Al Arab hotel, reservando um almoço no Al Muntaha, a melhor opção de restaurantes devido a extraordinária vista da orla de Jumeirah do alto do 27ª andar do prédio. Há necessidade de fazer a reserva antecipadamente. Caso não haja horário disponível neste restaurante, optar por um Chá da Tarde no Skyview Bar, no mesmo andar.

3- Suba no  Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, comprando o ingresso diretamente com a GED Travel, a agência de viagens do Guia em Dubai.

4- Venha esquiar na neve no Shopping Mall of the Emirates, considerado a como segunda opção, as compras e o entretenimento na cidade.

5- Aproveite uma tarde na praia pública de Jumeirah Open Beach, ao lado do burj curtindo as deliciosas águas azuis do Golfo Pérsico.

6- Passe o dia num dos parques aquáticos temáticos de Dubai: o Aquaventure no Atlantis Resort ou o Wild Wadi, o vizinho do Burj Al Arab Hotel.

7- Explore a fundo o Souk Madinat Jumeirah para uma visita de algumas horinhas afinal, é um lugar elegante, charmoso e remete aos encantos das fantasias dos contos Árabes. Se enveredar por todos os seus corredores, fazer mais umas comprinhas, além das que já foram feitas nos outros shoppings. Fechar com uma refeição em um dos muitos restaurantes de culináira regional. Lembrar de selecionar uma mesa no terraço de frente para os canais. O Restaurante Árabe Times of Arabia é muito bacana.

8- Encerre o dia na região da Dubai Marina e especialmente no calçadão de JBR, chamado The Walk, lugar badalado por ser reduto de diversos restaurantes, cafés e muitos turistas ocidentais e Árabes da região do Golfo. É lá também que você vai ver mulheres muçulmanas desfilando com as suas capas pretas, saltos altos e bolsas de grife e homens Árabes vestidos de roupas típicas transitando por uma estreita rua de mão única com os seus carros exóticos desfilando um atrás do outro. Vale ressaltar que é preferível evitar este programa entre os meses de junho e agosto devido ao calor.

9- Conheça a noite dubaiana. Quase todos os bares que vale a pena conhecer ficam nos hotéis 5 estrelas, por terem permissão de venda de bebida alcóolica. As regiões da Dubai Marina, Al Barsha, Sheikh Zayed Road têm as baladas top. Veja neste link dicas de algumas baladas famosas em Dubai.

10- Para quem curte autenticidade, história e entende um pouco de inglês, participar de um programa cultural no Centro Cultural do Sheikh Mohammed é excelente. Com direito a uma apresentação sobre o Islam e a tradição beduíno, a uma refeição típica servida no melhor estilo árabe (no chão mesmo). Maiores detalhes  aqui: www.cultures.ae

Importância da Contratação de Passeios Guiados em Português:

Quer aproveitar a sua viagem também para conhecer a fundo sobre a cultura local com especialistas? A contratação de um tour com acompanhamento de guia profissional faz toda a diferença em uma viagem.

Além de conhecer mais sobre a história local, cultura e religião, os passeios guiados em português têm como objetivo criar um roteiro mais otimizado, englobando as principais atrações do destino e criando uma experiência inesquecível.

Veja aqui a relação de passeios como City Tours em DUBAI e Passeios no Deserto que necessitam de contratação profissional.

Confira também o nosso post O que fazer em Dubai em 3 dias e conte com o suporte de especialistas em Emirados Árabes.

Categorias: O que fazer em Dubai

Leave a Comment

  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007