Dubai construirá prédio mais alto que o Burj Khalifa

Prédio mais alto que o Burj Khalifa

A cada novo projeto que surge, parece que Dubai, a terra das construções grandiosas, também fica mais próxima dos céus. Sim, e isto não é exagero, quando vemos que a cidade está prestes a construir um prédio mais alto que o Burj Khalifa, edifício da própria Dubai que atualmente detém o título de o maior do planeta.

Anunciado este ano, o projeto da nova torre de Dubai, a The Tower, ficará dentro da Dubai Creek Harbour, área com empreendimentos comerciais e residenciais que está em construção e será eco-friendly na cidade. Inicialmente ele custará US$1 bilhão, ultrapassará os 828 metros do Burj Khalifa e contará com uma plataforma para observação, jardins, restaurantes e cerca de 20 andares disponíveis para lojas. Por enquanto, sua a altura exata ainda não foi divulgada.

Centro turístico e de negócios da região do Golfo, Dubai pretende entregar o novo arranha-céu antes da Expo 2020. Ele está dentro de um plano de metas que tem como intuito aumentar o número de visitantes anuais da cidade, que em 2015 foi de 14 milhões, para 20 milhões em 2020.

Projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrawa-Swiss Valls, o prédio terá design influenciado pela cultura islâmica e recriará o esplendor dos Jardins Suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Obra futurista, a The Tower será mais uma criação da Emaar Properties, empresa responsável pelo Burj Khalifa e The Dubai Mall.

Separamos abaixo um vídeo para você curtir com mais detalhes o projeto. Feito em 3D ele consegue passar um pouco do que vai ser a The Tower. Certamente, mais um ponto turístico de Dubai, que em breve poderá ser curtido por todos!

The Tower at Dubai Creek Harbour

Categorias: Curiosidades
  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007