Grupo Jumeirah | Hotel Burj el Arab

Hotel Burj Al ArabO Hotel Burj Al Arab, símbolo da extravagância nos Emirados e o alavancador da fama de Dubai pelo mundo afora, é administrado pelo Grupo Jumeirah, um dos maiores grupos empresariais da área hoteleira no mundo árabe.

O Grupo Jumeirah foi fundado em 1997 com o objetivo de se tornar líder no setor hoteleiro. Pois dito e feito!! Em 1999, mal a empresa inaugurou o hotel Burj Al Arab e a maravilhosa construção já virou falatório na imprensa internacional. Dessa forma, Dubai que até então, mal se sabia onde ficava no mapa, passou a ser conhecida pelo mundo todo. Na época, a cidade e os Emirados Árabes Unidos já não eram mais os mesmos. Podemos dizer que o Grupo Jumeirah contribuiu na largada e na aceleração de crescimento urbano, econômico e social que assolou Dubai e fez ela virar um grande destino turístico de lazer e negócios.

A empresa ganhou reconhecimento internacional pelo alto nível de serviços e qualidade de atendimento, e inovação dos seus projetos. Quem já esteve em Dubai e conheceu os vários pontos turísticos na cidade, deve saber que algumas das mais interessantes atrações são administradas pelo Grupo Jumeirah.

Grupo Jumeirah

Grupo Jumeirah

Veja abaixo, alguns dos vários hotéis, resorts e atrações que Jumeirah possui em Dubai :

  • Hotel Burj Al Arab – Ícone, símbolo, miragem, extravagância, exagero, luxo, exquisitice, opulência – ele é tudo isso e mais um pouco.
  • Madinat Jumeirah – é um complexo turístico formado pelo charmoso Souk Madinat e outros hotéis chiquérrimos como o Al Qasr e Mina A´Salam
  • Jumeirah Beach Hotel – um show de resort ao lado do Hotel Burj Al Arab. Excelente para os turistas que curtem ambiente de praia e para as famílias com crianças. Ideal para aqueles que fazem questão de uma boa infraestrutura para distrair os pequenos, com ambiente refinado e muitas opções de entretenimento.
  • Wild Wadi Waterpark – um super Parque Aquático ao lado do Hotel Burj Al Arab.
  • Jumeirah Zabeel Saray – luxuoso hotel num dos melhores endereços de Dubai e do mundo – na Ilha da Plameira de Dubai, localizado na coroa que proteje o topo da ilha em alto mar . O Hotel é lindo e sua arquitetura traz fortes traços do Império Otomano.
  • Jumeirah Emirates Towers – este é um hotel para aqueles que virão fazer bussiness em Dubai, pertinho do DIFC (Zona Franca para as empresas da área financeira). O prédio é irmão gêmeo do Emirates Towers Offices. Os dois edifícios futuristas formam um dos cartões postais que enfeita a Sheikh Zayed Road, principal avenida de Dubai.

O Grupo tem hotéis em outras capitais mundias, como:

Além dessas grandes obras já concluídas, a empresa ainda tem outros projetos em fase de construção em várias cidades, como Abu Dhabi, Kuwait e Frankfurt.

Categorias: Dubai Luxos Grupos Empresariais Dicas de Hotéis

Leave a Comment

  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007