O que fazer em Dubai em 3 dias

Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos e possui inúmeras atrações e locais turísticos que necessitam no mínimo uma semana para serem percorridos.

Mas quem está em fase de planejamento da viagem e quer saber o que fazer em Dubai em 3 dias de forma que permita percorrer os principais pontos de interesse, sugerimos o seguinte roteiro:

1º dia (Dubai)

  • De dia: sugerimos percorrer os principais pontos turísticos, conhecendo tanto a parte moderna quanto a parte histórica. Neste período será possível visitar os tradicionais mercados de Dubai, chamados de Souks, fazer a travessia de Abra no Creek, passar pelo Burj Al Arab (ícone de Dubai) e entre outras atrações. O ideal é contratar um city tour guiado para que se tenha um melhor aproveitamento de logística e de tempo.
  • À noite: assistir ao emocionante Show das Águas no complexo do Dubai Mall e Burj Khalifa e explorar o maior shopping dos Emirados.
  • De madrugada: chegou a hora de explorar um pouco da badalada noite dubaiana. Para quem gosta e estiver com disposição física recomendamos conhecer alguma balada da cidade. Veja aqui dicas de algumas delas em Dubai.

2º dia (Burj Khalifa e Passeio no Deserto)

  • De dia: subir no prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa. Localizado na região do Downtown, o centro novo da cidade, o Burj Khalifa tem 3 observatórios para ver Dubai do alto. Entre as opções de ingressos, está o At The Top, que fica nos andares 124 e 125 do prédio. Além dessa opção, existe também o At The Top Sky, que oferece visita aos andares 124, 125 e 148. Para quem busca uma opção mais VIP, é possível ter uma experiência luxuosa nos andares 152, 153 e 154 comprando o ingresso para o The Lounge.
  • À tarde: fazer um passeio no deserto para aproveitar o pôr do sol nas dunas e ainda experimentar um jantar típico árabe num acampamento beduíno. É uma experiência ótima e indispensável para quem visita Dubai. Confira todas as opções de passeios no deserto aqui.

3º dia (Abu Dhabi)

  • De dia: é hora de conhecer Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes num bate e volta de dia inteiro. Considerando um deslocamento de quase 4 horas em ir e vir partindo de Dubai resta um tempo razoável para percorrer os principais pontos turísticos de Abu Dhabi, como a grandiosa Mesquita do Sheikh Zayed, Museu do Louvre, a linda Orla da cidade e ainda se aventurar no Parque da Ferrari, que tem a montanha russa mais rápido do mundo. Recomendamos fazer um City Tour guiado em português para ter uma experiência mais rica em informações sobre a cultura e religião local.
  • De noite: caso ainda tenha fôlego depois de voltar em Dubai, sugerimos também aproveitar para curtir um dos diversos restaurantes de alta gastronomia da cidade, como o famoso Nusr-Et, localizado na região nobre de Jumeirah.  Veja aqui dicas de 5 restaurantes finos com vista privilegiada

Bom, essas são as nossas dicas de roteiro sobre o que fazer em Dubai em 3 dias. Com certeza serão experiências incríveis. Tanto Dubai quanto Abu Dhabi são cidades islâmicas modernas que mesclam o tradicional com o contemporâneo. Há muita riqueza cultural a ser explorada e descoberta. E por conta disso, recomendamos a contratação de city tours guiados em português para uma viagem mais otimizada, promovendo passeios mais divertidos e resolvendo eventuais barreiras com o idioma.

Planejando a sua viagem para Dubai e Abu Dhabi? Reserve os seus passeios guiados em português com a nossa agência GED Travel, especialista em turismo receptivo nos Emirados.

Para reservas de passeios nos Emirados Árabes clique aqui.

Para reservas de hotéis nos Emirados Árabes clique aqui

Categorias: O que fazer em Dubai
  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007