Como se vestir em Dubai

Que tipo de roupa as mulheres podem usar em Dubai? É permitido usar decotes e roupas acima do joelho?

A recomendação geral é usar roupas mais comportadas. Procure evitar blusas muito decotadas, saias justas e vestidinhos extremamente curtos. Se fizer ao contrário, pode passar por constrangimento, como por exemplo, um policial chamar sua atenção pedindo para que se cubra melhor.

Para andar nas ruas e passear pode usar shorts?

Para andar nas ruas, shoppings e circular pela cidade a dica é: usar roupa light, moderna e confortável mas, nada que seja muito curto e ousado!!! E as mulheres não esqueçam… devem evitar minissaias, super decotes e barriga de fora.

Podemos usar sandálias rasteiras ou há alguma restrição para visitar algum lugar?

A mulherada pode usar todos os tipos de sandálias: de salto, rasteiras, com tiras, sem tiras, brilho,… Até para visitar a Mesquita não tem problema pois, nesse caso, só pode entrar descalço. Os calçados ficam guardados do lado de fora.

Precisa cobrir ombros com lenço?

Recomendamos sempre andar com um xale ou casaquinho na bolsa para jogar sobre os ombros, caso esteja usando uma blusa ou vestido de alcinha ao entrar em algum local fechado, como shoppings e restaurantes. O ar-condicionado dos ambientes indoor costuma gelar, principalmente nos meses de verão (Junho a Setembro). Outra utilidade para o xale ou casaquinho é se cobrir quando visitar um lugar mais conservador no seu city tour.

É permitido usar biquíni nas praias de Dubai?

Sim! Usar biquíni e maiô nas praias de Dubai e Abu Dhabi é bastante comum. Como o sol é predominante em quase todos os dias do ano e as águas do Golfo Pérsico são cristalinas e convidativas, as atividades na orla se tornam irresistíveis.

Pode usar sunga nas praias?

Claro, sem problemas. Praias super tranquilas, badaladas e com muitos turistas do mundo inteiro. Ahhh!!!… não esqueça que além das praias há muitos parques aquáticos em Dubai, Abu Dhabi, Al Ain e em outros emirados.

Que roupas os homens devem usar nos passeios em Dubai?

Os homens podem usar bermuda, camiseta, calça jeans, tênis, um look bem casual e confortável. Não existem restrições rígidas, do ponto de vista moral, a não ser na tradicional visita à mesquita, como a de Abu Dhabi que falaremos no tópico adiante.

Qual roupa se deve usar para a programação no deserto com jantar?

Para a programação no deserto tanto para os homens quanto para as mulheres, pode-se usar camiseta, regata, calça jeans, tênis, roupas bem confortáveis. No verão, entre os meses de junho até meados de outubro, além das roupas leves, também recomendamos utilizar protetor solar e já para o inverno, entre os meses de novembro até fevereiro, levar um casaco para a noite, pois faz frio durante esses meses.

Que roupas usar para visitar uma Mesquita?

Como são lugares sagrados, a mulher precisa se cobrir toda à “moda muçulmana”. Na Sheik Zayed Grand Mosque, mesquita de Abu Dhabi, são oferecidas as longas “Abayas” pretas, que são vestimentas típicas das muçulmanas nos Emirados. Já os homens devem estar de calça e tênis ou sapato, pois não podem entrar de bermuda e chinelo.

E quanto a roupa de crianças, há alguma observação?

Em geral, não há nenhuma observação para a roupa das crianças quando visitarem Dubai e Abu Dhabi. A dica é a mesma que para os adultos: roupas e calçados confortáveis. No caso da Mesquita, crianças até 10 anos de idade podem entrar sem restrições de roupa.

Quais são as roupas apropriadas para boates, bares ou restaurantes mais chiques?

Para as mulheres, continua a dica de evitar roupas muito curtas e ousadas. Alguns bares e boates não permitem a entrada de homens usando bermuda e nem chinelo. Trazer uma roupa mais social (estilo esporte fino, ou uma camiseta polo, calça jeans arrumada e sapato) para uma daquelas refeições nos badalados restaurantes, como os do Burj Al Arab,… um dos ícones de Dubai. Veja aqui mais detalhes sobre as reservas nos restaurantes desse maravilhoso hotel 7 estrelas.

Este é um folheto distribuído no Dubai Mall, maior e mais agitado shopping da cidade, que traz um pouco da política de boas maneiras dos seus visitantes.

  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007
%MINIFYHTML9c348876b4c36727cb9c935cbf37e1711%
HostFirewall