Dinheiro, moeda e cartão de crédito em Dubai

Como funciona a moeda de Dubai?

A moeda utilizada em todo os Emirados Árabes chama-se Dirham. Sua abreviatura oficial é AED, mas os códigos dh e dhs também são utilizados. O câmbio do dólar é igual a 3,65 aed, aproximadamente. A variação é muito pequena pois o governo mantém esse valor fixo pelo ano todo. Já o euro oscila com mais frequência. Em média, o câmbio de 1 euro equivale a 4,7 aed.

Quais são os cartões de crédito mais aceitos em Dubai?

Os cartões mais aceitos nos estabelecimentos de todo o país são Visa e Master Card. O cartão da American Express não é muito aceito, portanto não recomendamos contar com ele  por aqui.

Que moeda levo para Dubai?

Pode trazer dólar ou euro. Os dois são muito bem aceitos, apesar do dolar ser mais utilizado. Sugerimos a troca de uns 100/150 USD pela moeda local (Dirham) nos aeroportos, assim que chegar. O restante pode ser convertido nas casas de câmbio dos shoppings ou nas ruas de Dubai, com uma taxa melhor.

Tem como trocar dinheiro nos hotéis?

Sim, mas as taxas costumam ser altas. O ideal é trocar nos shoppings ou nas casas de câmbio das ruas.

É possivel pagar as despesas com dólar ou euro nos Emirados Árabes?

Em muitos lugares, sim, mas recomendamos que os turistas que viajam para Dubai ou Abu Dhabi troquem um pouco de dolar/euro por Dirham (moeda local) para as pequenas despesas como taxi, passeios adicionais, gorjetas, etc.

Quanto eu devo levar para gastar por dia (passarei 7 dias)?

Dubai possui a fama de ser a cidade do luxo. Mesmo assim, não deixa de oferecer opções para quem busca viagens mais econômicas. Tudo depende de quanto você QUER e PODE GASTAR. Por exemplo, é possível comer num fast food gastando apenas 10 dólares por pessoa como também saborear um jantar num dos restaurantes internacionalmente renomados e gastar em torno de 500 dólares por pessoa. Isso cabe ao bolso e ao gosto de cada um.

No que diz respeito a gastos com transporte, Dubai tem táxis e metrôs baratos, sendo  este último um dos mais modernos do mundo.

Os restaurantes e lugares legais para sair a noite são muito caros?

Para as refeições mais em conta, aconselhamos aos turistas de Dubai almoçar ou jantar nos shoppings, na área de alimentação, além de ser gostoso tem bom atendimento.

Regiões bacanas para curtir a noite são: Dubai Marina e JBR (Jumeirah Beach Residence). Nesse último, há um famoso calçadão chamado “The Walk” com vários restaurantes legais, lojas, feirinhas, sorveterias e cafés, muito gostoso de caminhar e se deliciar. Outro atrativo desse local é a exibição de motos e carros exóticos que desfilam por ali.

Como funciona a questão de gorjetas em Dubai? Se for aceitável, qual a quantia que geralmente se dá?

Aqui nos Emirados pode dar gorjetas sim! Recomendamos dar para os trabalhadores asiáticos em geral, pois eles ganham muuuuuuutio pouco e merecem uns 5 AED ou 10 AED a mais. Considerando que 10 AED equivalem a quase 3 dólares.

O que fazer em Dubai:

  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007
%MINIFYHTML9c348876b4c36727cb9c935cbf37e1711%
HostFirewall