Quanto tempo ficar em Dubai e Abu Dhabi

Uma das perguntas mais frequentes de quem está em fase de planejamento  da viagem para os Emirados é: quanto tempo ficar em Dubai e Abu Dhabi? O tempo de estadia depende muito do estilo de viagem de cada pessoa e do que ela quer ver e de como ela quer explorar o destino.

Nesta postagem, elaboramos um roteiro ideal para o tipo de viajante que curte o estilo slow travel com estadias mais longas. Isto propicia uma exploração dos lugares, das atrações turísticas e da cultura do local sem pressa e num ritmo menos frenético. E quando a viagem é para os Emirados Árabes, ai que se faz necessário um tempo maior para conhecer de perto a cultura, a religião e as tradições árabes e como tudo isso convive com a modernidade e o desenvolvimento urbanístico na região.

Recomendamos então uma estadia de 9 a 10 dias em Dubai e Abu Dhabi, dividida da seguinte forma: 

– Hospedagem em Dubai (5 a 6 noites)

Muito moderna, segura e com mil e uma atrações, Dubai é uma cidade que merece ao menos 5 dias inteiros. Durante esses dias é possível fazer um city tour que percorre as principais atrações e monumentos em Dubai, explorar a parte moderna da cidade e se perder nos diversos mercados tradicionais (os famosos Souks). Haverá tempo suficiente para subir ao Burj Khalifa (prédio mais alto do mundo), conhecer o Burj Al Arab e ainda descobrir alguns restaurante da alta gastronomia na cidade além de poder se banhar nas água do Golfo Pérsico.

– Hospedagem no Deserto (1 ou 2 noites)

Após conhecer a cidade Dubai, é hora de explorar o DESERTO com a sua paisagem encantadora formada por um oceano de dunas de areia acobreada. Hora de relaxar e se desconectar  em um dos inúmeros resorts que trazem propostas ecológicas, alternativas e com muito conforto. A partir dali organizar para fazer os populares passeios no deserto e conhecer as tradições da vida beduína. Por isso sugerimos um dia ou dois dias inteiros dependendo do perfil e do orçamento do viajante.

Veja as nossas sugestões de resorts zens no deserto tanto em Dubai quanto em Abu Dhabi:

  • Resort Bab Al Shams: O charme fica por conta da arquitetura rústica de um forte árabe, dos jardins estilo oásis e da piscina de borda infinita. Um dos restaurantes do resort oferece uma generosa Arabian Night com vários shows artísticos e uma peça teatral  que retrata as tribos beduínas.
  • Al Maha Resort: Resort e spa de luxo considerado top 5 estrelas.  Fica dentro de uma reserva ecológico onde animais exóticos e em extinção são preservados.
  • Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantara: Localizado a duas horas da cidade de Abu Dhabi na região de LIWA. Área desértica conhecida pelas gigantes dunas acobreadas que alcançam mais de 300 metros de altura.

– Hospedagem em Abu Dhabi (2 ou 3 noites)

Abu Dhabi ficou com muitas atrações e monumentos turísticos indispensáveis. Além da suntuosa Mesquita do Sheikh Zayed, há o  Museu do Louvre Abu Dhabi, Emirates Palace hotel, Palácio Presidencial entre outros. Fora os diversos parques de diversão como Parque da Ferrari  e Warner Bros.

Aquele tradicional city tour bate e volta  que sai de Dubai não é suficiente para cobrir um terço das atrações. Por isso Abu Dhabi merece 2 a 3 dias inteiros para  poder passear de uma forma mais tranquila e cobrir boa parte destas atrações.

Claro que existem outras opções de roteiros com mais e menos dias, mas isso depende de quanto a plano da viagem permite que a pessoa fique. Mas em suma, nossa recomendação é de 9 a 10 dias para uma viagem pode valer para quem busca uma viagem mais tranquila e curte bem um destino de cada.

E além de Dubai e Abu Dhabi, é interessante considerar conhecer países vizinhos também como Omã por exemplo. Já imaginou visitar os Emirados e Omã em uma viagem só? Seria uma combinação ótima!

Para reservas de passeios nos Emirados Árabes clique aqui.

Para reservas de hotéis nos Emirados Árabes clique aqui .

Categorias: Dicas de Hotéis Planejamento Viagem
  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007