Você acha que Ramadan em Dubai é só abstenção e introspecção? Errou. Quando o sol se põe e os muçulmanos quebram o jejum, as cidades islâmicas viram uma festa. É um show de gastronomia árabe: tem muita comida, bebida (sem álcool, claro) e doces.
Quer saber quais são as bebidas típicas do Ramadan?
Veja o vídeo aqui com cinco dicas de bebidas que os muçulmanos árabes costumam tomar no mês sagrado.
Dica 1 – Jallab: é a bebida típica do Oriente Médio – principalmente no Líbano, na Síria e na Palestina. O jallab é super popular em todo o mundo árabe e encontrada com facilidade em supermercados e restaurantes. É feita de uma mistura de tâmaras, melaço de uva, água de rosas e outros ingredientes. Nos rituais típicos para servir o jallab, adiciona-se gelo quebrado, nozes, snaubar e uvas-passas à bebida.
Dica 2 – Vimto: também muito popular, é uma mistura de uva, framboesa e groselha.
Dica 3 – Carcade: é uma bebida de hibisco, dela se fazem sucos e chás. É típica do Egito.
Dica 4 – Tamr Hindi: significa tâmara das Índias, mas não é uma tâmara. É um tipo de tamarindo vindo da África e da Índia. Os árabes gostam muito da bebida de tamr hindi.
Dica 5- Iogurte: misturado com água e uma pitada de sal, para ficar mais líquido. É uma bebida muito refrescante e faz o maior sucesso em países como Irã, Arábia Saudita, Omã, Kuwait e Qatar.
Essas bebidas são muito importantes no Ramadan, pois os muçulmanos quebram o jejum ao Iftar comendo tâmaras junto com um desses sucos.
Confira nossos outros vídeos do nosso canal com 5 dicas de restaurantes para o Iftar, 3 dicas de pratos salgados e chamada para a reza e o Iftar. É só aproveitar e curtir as delícias deste mês.