Visita ao Souk das Tâmaras em Sharjah

Quer descobrir um segredinho em Sharjah?

Assista nosso vídeo! Visitamos o Souk das Tâmaras em Sharjah, emirado vizinho a Dubai. Um mercado pouco conhecido pelos turistas, que encanta pelas diversas barracas dessas frutas, alimento essencial que não pode faltar na mesa dos povos da Península Arábica.

Como estamos agora no alto verão árabe, época da colheta de tâmaras frescas, conseguimos encontrar no Souk de Sharjah diversos tipos delas, recém-coletadas das árvores. Quando elas estão frescas parecem ouro de tão amarelinhas e deliciosas.

Existe uma infinidade de tipos de tâmara. Elas possuem sabores diferentes que variam de acordo com a espécie de palmeiras e do solo desértico do qual vieram. Existem mais de quinhentos tipos de tâmaras, algumas mais doces outras menos, umas mais gordinhas outras bem fininhas, algumas arredondadas outras em formato alongado.

Por exemplo, a tâmara do tipo “khalas” é uma delícia tipica do solo emarati, assim como a “khanisi” que é uma tâmara avermelhada. Já “sucari” é um orgulho na Arábia Saudita e recebe esse nome por ser muito docinha.

Deu água na boca? O Guia em Dubai vai trazer para você mais dicas sobre a importância das tâmaras na gastronomia árabe. Curta o nosso canal e as redes sociais e fique de olho nas delícias!

Categorias: Sharjah Gastronomia Árabe

Leave a Comment

  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007