Travessia e passeio de Abra no Creek em Dubai

O passeio de Abra no Creek em Dubai é uma travessia feita em pequenos barcos de madeira no estilo dos barcos de Veneza. Chamados de “abra”, essas embarcações cortam o charmoso canal do mar conhecido por Creek, na parte histórica de Dubai.

Não pensem que turismo em Dubai é só visitar os chiquérrimos pontos turísticos na parte nova da cidade, formados por hotéis de luxo,  suntuosos shoppings e projetos opulentos como a Ilha da Plameira, o exuberante hotel Burj Al Arab dentre outros. Dubai tem muito a nos mostrar sobre a história das tribos beduínas que habitaram às margens do Creek, através da visitação nessa parte antiga da cidade.

Recomendamos o passeio de abra como um pequeno programa turístico para quem busca conhecer a cultura local árabe. Uma das coisas interessantes de se ver nas margens do Creek é a agitação do centro comercial de Dubai, onde estão os souks, conhecidos como Souk do OuroSouk das Especiarias e Souk de Tecidos. Em árabe, a palavra “Souk” significa mercado tradicional.

A travessia separa os bairros históricos de Deira & Bur Dubai. No lado de Deira, podem ser vistas pilhas e mais pilhas de mercadorias nas calçadas aguardando o despacho. É nessa região, do porto de Dubai, que ficam ancoradas as grandes embarcações de madeira que atravessam o Golfo Pérsico trazendo produtos dos países vizinhos como Oman, Yemen, Iran, Kuwait etc.

As abras, além de servirem como uma experiência legal para os turistas, são usadas como meio de transporte pelos residentes de Dubai.

O custo da travessia é apenas 1 AED por pessoa, o que equivale a menos de 1 real. Caso queiram ajudar aos rapazes que navegam o barquinho, dando uns 5 dirhams, acho que vão gostar. Eles levam uma vida sofrida, longe de suas famílias e entes queridos que vivem em áreas remotas da Ásia.

A abra tem o limite de 20 pessoas por barco.

  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007