Visitar o Topo do Burj Khalifa

 

Burj Khalifa é o prédio mais alto do mundo e é um dos principais pontos turísticos em Dubai, apenas 828 m de altura. Ele pode ser vislumbrado enquanto se anda por Dubai inteirinha. Uma fotinha tendo o Burj Khalifa como pano de fundo, faz parte do álbum de qualquer turista que botar os pés em Dubai e a primeira a ser  publicada no Facebook. É imperdível visitar o Deck de Observação chamado “At The Top”, localizado no 124º andar, passeio que  deve constar na lista dos lugares a conhecerem Dubai.

Comprar Ticket

Esta visita ao gigante não sai de graça. Deve-se comprar um ticket de entrada que pode custar 36 USD ou 110 USD.Venda do Ticket para o At The Top no Burj Khalifa em Dubai Caso a compra for feito antecipadamente, ai sim pode ser adquirido por 36 USD, caso contrário, deixando para última hora, a brincadeira sai por 110 USD, desta forma acabará economizando algo em torno de 80 dólares, nada mal heim??? Então, a valiosa dica aqui, vai para quem busca economia e gosta de se programar com antecedência: compre o Ticket ONLINE pelo site do Burj Khalifa.  Note que há a necessidade de escolher dia e horário para subir. Este é o link para compra online do ticket:  Ticket/At the Top. Além da vista maravilhosa, você também encontrará lojinhas de souvenirs e fotógrafos profissionais que registram a sua entrada e lhe oferecem na saída sua foto como uma linda recordação do Burj Khalifa, que custa em torno de 55 dólares.

O melhor horário para subir ao Topo do Burj Khalifa

A outra dica de ouro é ver o pôr-do-sol do topo do Burj Khalifa. Para isto, observe o horário ao comprar o ticket online, escolher para o final da tarde. Isso caso esteja disponível. Sim… porque esses horários são sempre os primeiros a serem esgotados. Considere que os horários do pôr-do-sol mudam conforme a estação, veja a nossa orientação a seguir para ter uma referência:

  • O verão dos Emirados é o período entre Maio e Setembro:  o pôr-do-sol ocorre  entre  às 18h e 19h.
  • O inverno de Dubai é o período entre Outubro e Março: ai o sol diz bye bye entre às 17h30 e 18h.

Como Chegar no At The Top

O Burj Khalifa possui umas 4 entradas oficias, 3 delas são pelo prédio mesmo e uma delas é pelo shopping vizinho Dubai Mall. E é justamente esta entrada que  dá acesso ao “At the Top”.Localizada no LG (Lower Ground) que seria o subsolo do shopping, embaixo dos andares ocupados pela ala chamada “Fashion Avenue”.

Particularmente, recomendo a entrada por esse andar, sendoa mais fantástica e glamorosa ala chique do shopping, lá se encontra as lojas com grifes mais famosas do mundo da moda. Assim que entrar na Fashion Avenue, pegue um elevador perto da placa de informações e saia bem ao lado do hall de entrada do At The Top. Nesse local você encontrará uma réplica do prédio com diversas informações sobre o mesmo. Recomendo chegar 1 hora antes do horário escolhido para ir ao topo… considerando que o Dubai Mall é enorme, as pessoas podem se perder um pouco até chegar ao guichê de entrada.

Dica de Ouro

Procurem chegar no Dubai Mall uns 45 minutos antes do horário da subida ao At The Top. Considerem que podem se bater um pouco até encontrarem a entrada do Burj  Khalifa pelo shopping.

Horário de Funcionamento

 Domingo à Quarta-feira: 7:30h às 23:00h. Nos finais de semana abrem horários de visita meio que pelas tantas da madrugada tipo 4h30 …coisa meio doida..mas seria para ver o nascer do sol ( nada mal) 

De qualquer forma, não percam essa oportunidade de ver a vista extraordinária do Emirado de Dubai, do topo do observatório mais alto do mundo.

E você, já esteve em Dubai e conheceu o Burj Khalifa? Gostou? Relate para nós a sua experiência…

Categorias: O que fazer em Dubai Burj Khalifa

Leave a Comment

  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007
HostFirewall