Visto de Trânsito para Dubai

 

O Visto de Trânsito  para Dubai  é para viajantes que estão em conexão e que desejam sair do Aeroporto Internacional aproveitando uma pequena parada no meio de uma viagem, para conhecer os famosos pontos turísticos e fazer alguns passeios pelo Emirado.

O Visto de Trânsito poderá ser solicitado no ato de chegada ao aeroporto de Dubai, no balcão chamado: “Hotel & Visas for Dubai”, se o desembarque for no Terminal 3, que é especial para os aviões da Emirates Airlines e, caso o desembarque for no Terminal 1, utilizado por todas as  outras companhias aéreas, deve-se dirigir ao balcão chamado : “Arabian Adventures”.

O visto de Trânsito pode ser utilizado por qualquer viajante a Dubai, independemente de qual companhia aérea usa. Pode estar vindo pela Emirates Airlines, ou pela Air France, British Airways ou outras. Não importa desde que ele tenha escala em Dubai.

Visto de Trânsito para Visitar DubaiPara que a Autoridades de Imigração do Governo/DNRD no aeroporto de Dubai conceda esta permissão de entrada, existem várias exigências. Veja as três mais importantes:

1- O passageiro tem que possuir passagem para um outro destino:

O Visto de Trânsito é ideal para quem tem escala em Dubai, vindo de um destino e indo para o outro, apresentando duas passagens em mãos. Por exemplo, um passageiro vindo do Brasil para Dubai, tendo Dubai como destino final,  e retornando de Dubai direto para o Brasil, não poderá obter este visto. Agora, se estivesse vindo do Brasil para Dubai para ficar 2 dias, depois embarca para um outro destino, aí sim terá grandes chances,  desde que atenda a próxima condição.

2 – Tem que ter reserva confirmada (voucher):

Deverá ter uma reserva de hotel em Dubai ou em qualquer outra cidade fora de Dubai.

3 – O tempo de conexão em Dubai deve ser de 8 a 96 horas, ou seja, até 04 dias inteiros.

O custo do Transit Visa está em torno de 155 USD. O pagamento é feito no Aeroporto de Dubai.

Este tipo de visto tem sido bastante útil para os que tem  viagens longas em direção à Asia e vice-versa. O crescimento da economia chinesa tem atraído muitos empresários e representantes comerciais do Brasil e outras regiões da América do Sul.  Os dois voos diários  da Emirates Airlines,  do Brasil para Dubai, cairam bem para o atendimento dessa enorme demanda corporativa. Como resultado  deste pitstop obrigatório no meio do caminho à China,   Dubai sai ganhando mais visitantes brasileiros ávidos por explorar o turismo nos Emirados.

Pontos Negativos do Visto de Trânsito

No quesito praticidade  o Visto de Trânsito pode ganhar, mas no quesito comodidade  ai pode haver algumas considerações. Na verdade seriam uma espécie de  pequenos alertas para os passageiros que prezam pelo seu conforto e bem-estar. Vejam alguns deles:

  • Quando o passageiro está voando para os Emirados via Europa com escala em algum país por lá e não usando a Emirates Airlines, pode ser empedido de embarcar na hora do check in no balcão da companhia aérea,  por não ter o visto já pronto em mãos. Soubemos de poucos casos assim. Mas acontece !!! Mesmo apresentando  um voucher de hotel em Dubai e tendo voo de escala com estadia menor que 96h.
  • Em função da grandiosidade do Aeroporto Internacional de Dubai, pois os dois terminais  são gigantescos, os passageiros  podem enfrentar dificuldade para encontrar o balcão que trata dos vistos;
  •  Dificuldade de comunicação caso a pessoa não fale inglês ou árabe;
  • O cansaço causado por longos voos e espera em outros aeroportos  para check in, faz com que o passageiro chegue em Dubai  exausto e extremamente esgotado, querendo finalizar logo os procedimentos  da obtenção desta permissão de entrada, Imigração & Alfândega,  sair logo do aeroporto e chegar no hotel, tomar aquele banho e descansar.
  • Possibilidade de recusa. Apesar do baixo índice de rejeição de vistos brasileiros, sempre é bom considerar esta eventualidade.

Neste caso, sugiro a obtenção com antecedência do Visto de Turismo ou Tourist Visa. Emitido antes da viagem, embarca com o visto para Dubai em mãos. Viajando mais tranquilo, sofrendo menos, reduzindo o tempo de espera no aeroporto e evitando qualquer tipo de contratempo como uma possível recusa, atraso na emissão, etc…

Leia mais detalhes nesta página do nosso site: www.guiaemdubai.com/VistoTurismoPassoaPasso

  • + 55 41 3057 9700
  • + 55 41 9289 9007